Estudar bastante é fundamental para o crescimento profissional em qualquer área. Mas, hoje, apenas o domínio das técnicas de seu trabalho não são suficientes para pleitear uma oportunidade de destaque em sua empresa atual ou até em um novo emprego.
Para conquistar essa chance, mais do que nunca, é necessário o domínio do inglês. Afinal, estamos em um mundo globalizado, empresas abrem filiais em todos os continentes e precisam de pessoas qualificadas para trabalhar.
Se você recebesse, hoje, uma proposta de emprego em Londres, com salário melhor do que o atual, você iria? Conseguiria se virar no aeroporto? Daria conta de fazer compras no supermercado? E conversar com seus colegas de trabalho?
Se a resposta for um tristonho “Não”, infelizmente seus superiores sequer estão cogitando você para essa possível vaga.
E não precisamos ir tão longe. Um exemplo palpável da importância do inglês no mercado de trabalho é o tão temido processo seletivo. Não estou nem falando de entrevistas ou dinâmicas, mas sim da pré-seleção. Na hora de escolher um candidato, o pessoal de RH já descarta os participantes que não tenham, pelo menos, domínio básico do inglês.
Uma pessoa que tem fluência em inglês está um passo à frente de seus concorrentes e essa é uma sensação incrível e poderosa. Sabemos que a postura, o modo de se comportar, influenciam muito em nossas relações, não é mesmo? Pois é, quem tem esse diferencial de uma segunda língua está muito mais propenso a ser uma pessoa altiva, segura e, claro, preparada para enfrentar o que vier pela frente.
Pode apostar, essa pessoa aí que fala, escreve e entende bem inglês, com certeza responderia um sonoro “SIM!” ao ser perguntado sobre a proposta de Londres. Seja essa pessoa também, venha para a LondonEye!