Quando você inicia as aulas de Inglês, a sua empolgação com o aprendizado faz com que você queria começar a pensar em Inglês logo!
Mas olha só: tudo é questão de hábito e treino! Não há uma fórmula mágica ou uma chavinha de liga/desliga capaz de fazer nosso cérebro pensar automaticamente “I went to English class” quando alguém te questiona “What did you do today?”
Há quantos anos você está acostumado a pensar, responder e se comunicar pelo seu idioma nativo? Quantas vezes foi necessário você estudar sobre crase para lembrar que na frase“Sempre vamos À praia no verão” se usa o acento de crase?
Será da mesma forma com o novo idioma estudado, você precisará de um tempo para se adaptar! Por isso, temos algumas dicas para você começar a pensar em Inglês de forma fácil!
Seu amigo chamou você para ir ao cinema assistir ao filme que está em cartaz? Descarte a opção dublado, escute com atenção a fala e o modo com que seus personagens preferidos pronunciam cada palavra.
Caso faça uma viagem internacional, nada de passar todos os momentos somente com amigos brasileiros. Sei o quanto é legal encontrar uma pessoa da sua nacionalidade do outro lado do mundo, mas o foco de uma viagem para o exterior é adquirir maior conhecimento de um novo idioma. Então, faça isso valer a pena!
Por que não aproveitar para praticar uma conversação com amigos ou com a sua família? Mesmo que eles não saibam a pronúncia da maneira correta as frases e traduzi-las, esse treino estimula seu cérebro a realizar atividades.
Outro fator importante! Não se prenda às traduções. Uma vez que a sua maior preocupação é saber o que aquela frase significa em português, você dificilmente conseguirá se adaptar a ponto de responder automaticamente “I went to English class”, como no exemplo no início deste texto.
Há muitos estrangeiros em busca de conhecer nossa cultura, seja em viagens de curta duração, em acontecimentos pontuais, como a Copa do Mundo; por meio de intercâmbio ou aplicativos de conversa. Então, aproveite para conhecer os nativos americanos e, consequentemente, aperfeiçoar a conversação e comunicação com a língua.
Até porque, em uma conversa em tempo real, você não teria tempo hábil para procurar a tradução de cada palavra. Assim, deixa de se preocupar tanto com a colocação correta das palavras e passa a pensar mais em Inglês.
Alguns estudantes, mesmo que tenham uma pequena noção sobre o idioma, sentem certa insegurança em praticar o Inglês com frequência. Aqui na LondonEye, adaptamos nossos alunos desde a primeira aula para falar somente em Inglês durante as aulas. Apenas em casos de dúvidas bastante específicas nossos professores utilizam a pronúncia brasileira. Estimulando essa participação, por exemplo, os alunos ficam mais a vontade para errar e aprender.
Se você não tem nenhum amigo que possa ajudar na prática do idioma, é possível recorrer a aplicativos de músicas. Aqueles nos quais o usuário precisa completar as letras corretamente. Dessa forma, além de aprender a cantar da maneira certa, essa ferramenta pode ser um ótimo incentivo para você praticar a pronúncia e a grafia das palavras.
Então, o que realmente precisa ser colocado em prática HOJE para você começar a pensar em inglês é a sua aproximação com o idioma de forma mais frequente. Claro, além de dar o pontapé inicial em suas aulas de Inglês!
Faça parte do grupo de pessoas que aprendem um pouco todos os dias com a LondonEye! Cadastre-se no link e aproveite a promoção de 50% da matrícula do Inglês ou Espanhol!