Insegurança para falar inglês, como superar?

O que você precisa para crescer profissionalmente
11/09/2019
Como ser mais atraente para os empregadores
26/09/2019

Insegurança para falar inglês, como superar?

imagem-destaque-mulher-insegura

Falar inglês é pré-requisito para ser um profissional de sucesso. Mas, o que fazer quando a insegurança para treinar esta língua é maior do que a certeza de que ela é importante?

Vamos aprender a superar essa insegurança?

O primeiro passo a ser dado na direção da fluência em inglês é reconhecer que cada pessoa tem um ritmo único de aprendizado e vivências diferentes. Não devemos nos comparar com amigos da faculdade que fizeram intercâmbio ou com aquele conhecido que viajou o mundo todo.

É muito importante que a gente reconheça nosso processo de aprendizagem para saber o quanto é saudável nos cobrar. Para isso, as escolas de inglês precisam de professores que compreendam esse processo e auxiliem de forma efetiva a evolução individual dos alunos, assim como é aqui na LondonEye.

A segunda medida que deve ser tomada para perder esse medo é encontrar um assunto que você goste e, a partir dali, começar a aplicar as lições de inglês. Por exemplo: se você é muito fã de uma banda americana, estude suas músicas, escute cada canção de maneira atenta e assim você vai se sentir confortável aprendendo inglês. O mesmo serve para filmes e séries.

Comece a inserir o inglês aos poucos no seu cotidiano, isso vai fazer com que o idioma seja familiar e não tão distante e inatingível quanto parecia.

Quando você menos perceber, não vai mais precisar de legendas. Vai ter aplicado tudo aquilo que viu nas aulas em uma atividade que te deixa feliz e isso será muito prazeroso! E desta etapa é um pulinho para que você consiga falar em público tudo o que aprendeu, pois estará falando sobre algo de que gosta bastante.

A terceira dica é, não tenha medo de errar. Todo mundo erra no processo de aprendizagem, então, leve numa boa as críticas e faça delas uma ferramenta para melhorar seu inglês. Praticar essa atitude te deixa mais perto da fluência.

Dando um passo de cada vez e estudando bastante, a gente chega lá! Sem medo!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *