fbpx

Passo a passo para aprender inglês com séries americanas

o que faço para aprender inglês com músicas
O que fazer para aprender Inglês com músicas?
22/05/2019
Espanhol para iniciantes – Por que explorar uma nova língua?
19/06/2019

Passo a passo para aprender inglês com séries americanas

Os amantes de Game Of Thrones entenderiam na hora o que significa “Winter is coming” mesmo sem ter nenhuma noção de inglês, estou mentindo? Isso porque assistir séries é mais do que um momento de relaxar e se divertir, mas também de aprender uma infinidade de coisas. Se liga em como aprender inglês com séries!

Aprender inglês não precisa ser uma tarefa complicada e cansativa, pois já te explicamos isso em um texto sobre como ouvir músicas em Inglês pode ser uma ótima maneira de aprender e treinar o idioma.

Assim como ouvir músicas, treinar inglês com séries americanas também pode te ajudar a entender melhor uma conversação, por exemplo. É a forma perfeita para você transformar o momento de lazer em um espaço para também aprender coisas novas. E de uma forma mais leve e divertida! Dessa forma, quer saber como?

 

Preste atenção nas dicas de como aprender Inglês com séries!

 

1- Comece com uma série que você já conhece

Sabe aquela série que você já assistiu um milhão de vezes e mesmo assim nunca perde a graça? Pode ser a escolha perfeita para você começar a treinar o seu inglês! Se você já conhece a história, vai ser mais fácil entender as falas dos personagens pelo contexto em que estão inseridas.

Assim, se você não quiser repetir a série, basta começar uma nova assistindo aos primeiros episódios com legenda em português e, quando sentir que já conhece o suficiente da história e dos personagens, trocar a legenda para inglês.

2- Escreva as palavras que não conhece para aprender Inglês com séries

Enquanto estiver assistindo à série, tenha um caderninho ou o celular próximo a você. Sempre que ouvir uma palavra que não conheça, anote-a para depois poder procurar o seu significado no dicionário. Essa é uma ótima técnica para aprimorar o seu vocabulário e aprender novas expressões idiomáticas!

3- Livre-se das legendas!

Depois de algum tempo assistindo séries com legendas, chegou a hora de treinar o ouvido sem elas! As legendas são importantes porque te ajudam a entender melhor a estrutura das frases e a não confundir palavras que têm sonoridade bastante parecida. Mas se você sentir que está pronto para assistir sem essa ajudinha extra, experimente tirar as legendas e ver quanto da conversa dos atores você consegue entender apenas ouvindo. E mesmo não entendendo diálogos completos, é provável que eles fiquem claros pelas ações dos personagens no desenrolar da história. Você pode se surpreender com o seu nível de inglês!

4- Não tenha preguiça

Talvez você não consiga entender tudo logo de cara e precise rever algumas cenas. Isso é completamente normal e não será um trabalho tão exaustivo se você gostar do conteúdo da série que está assistindo! Por isso, escolha uma série gostosa e tenha calma. Aos poucos, você vai conseguindo compreender diálogos inteiros sem grandes esforços. Como diria Barney de How I Met Your Mother, “It’s going to be legen… wait for it… dary!”

Portanto, agora que você já sabe como treinar inglês com séries pode ser divertido, acesse os nossos textos com dicas mais práticas, para você tirar suas dúvidas de uma vez por todas!

Dessa forma, a gente te espera aqui na LondonEye para aprender inglês sem stress e com descontos especiais! “How you doin’?”

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *