9 dicas para melhorar o seu inglês
28/09/2017
Você sabe falar as partes do corpo em inglês?
18/01/2018

Au Pair: o intecâmbio mais barato de todos

Se você gosta de crianças e leva jeito para lidar com elas, ser au pair pode ser a sua grande oportunidade de fazer um intercâmbio. A au pair é uma mistura de babá com irmã mais velha e sua função é cuidar dos filhos da família que a receberá em sua casa. É ela que tem de dar banho, brincar, cozinhar, dar comida, organizar e limpar quartos, brinquedos, cuidar das roupas, levar e buscar na escola, ou seja, tudo o que diz respeito às crianças. Em troca, recebe uma remuneração semanal, que é de US$ 195,75 nos Estados Unidos , o único país do mundo onde o programa é regulamentado pelo governo.

Como funciona

A família paga o salário e garante casa e comida para a babá. Nos Estados Unidos, a au pair trabalha até 45 horas semanais (mas nunca mais do que 10 horas por dia), tem um dia e meio de folga por semana e um fim de semana livre por mês. Também tem direito a 15 dias de férias remuneradas.

Depois de um ano de programa, a intercambista ganha mais um mês para ficar no país e, aí, pode aproveitar para viajar.

Quanto tempo dura

No mínimo 6 meses, na Europa, e 12 meses nos Estados Unidos. Mas há a possibilidade de extensão por 6, 9 ou mais 12 meses.

Os requisitos do programa Au Pair são estipulados pelo governo americano ou pela Cultural Care Au Pair. Devido à grande responsabilidade que é o trabalho de uma au pair, é imprescindível que todas as candidatas tenham os requisitos mínimos abaixo. Porém, o mais importante é o trabalho com as crianças. Apesar do mínimo exigido ser 200h, a maioria das famílias espera que as candidatas tenham mais do que isso. A experiência pode ser como babá, trabalho voluntário em jardim da infância ou berçário, monitora de acampamento infantil, instrutora de esportes para crianças, líder de grupo de igreja, professora infantil ou qualquer outro tipo de trabalho com crianças.

Requisitos:

-Ter entre 18 e 26 anos

-Ser solteira e não ter filhos

-Gostar muito de crianças e ter pelo menos 200 horas de experiência de trabalho com elas, comprovadas por referências. Experiências familiares somente não valem, mas podem ser acrescentadas como extra.

-Ter inglês intermediário na conversação

-Estar cursando ou ser formada em um curso superior, ou ter recentemente concluído o ensino médio

-Ter carteira de motorista e saber dirigir

-Não ter antecedentes criminais

-Ter a aprovação de um médico para participar

-Ter um passaporte válido

Para informações sobre nossos cursos de inglês ou espanhol entre em contato com sua unidade de interesse e preencha o cadastro abaixo para ganhar 15% de desconto, válido apenas para novas matrículas.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *