fbpx
Mindfulness
O que é mindfulness e como praticar
27/02/2020
frases em inglês para iniciantes
20 frases em inglês para iniciantes
16/03/2020

Dicas de gramática em inglês

gramática em inglês

Independente do nível de fluência, é essencial estar atento às regras de gramática em inglês. Mesmo quem já sabe muito, pode acabar caindo em algumas pegadinhas. 

Para evitar desentendimentos, momentos constrangedores e falhas de comunicação, é essencial tentar evitar esses erros, mesmo que eles sejam muito comuns.

Por isso, hoje você vai ver algumas das principais dicas de gramática em inglês que você precisa saber! 

Preste atenção em repetições

Uma dica de gramática em inglês que ajuda muito a entender o idioma é perceber alguns padrões. Com o tempo, você não precisará ficar pensando para lembrar a forma correta, pois se tornará automático. 

Você já percebeu que sabia algo, mas não sabia explicar a regra gramatical? Isso é muito normal, significa que você já guardou um padrão. Vamos fazer um teste:

Tente perceber o que essas frases têm em comum:

  • She is busier than I (Ela é mais ocupada que eu); 
  • The wife is happier than the husband (A esposa é mais feliz que o marido);
  • This girl looks sicker than that (Essa garota parece mais doente que aquela). 

Elas parecem corretas? Elas estão. Agora perceba essas frases:

  • She is more important than he (Ela é mais importante que ele);
  • He is more intelligent than us (Ele é mais inteligente que nós). 

Elas também estão corretas. Agora responda, qual frase está certa: he is more big than her ou he is bigger than her

A segunda parece mais correta, não é? Isso, porque, pela semelhança, você percebeu que desta forma fazia mais sentido. 

Agora, vamos a regra: quando o adjetivo é curto, com menos de três sílabas, e você precisa fazer um comparativo, o adjetivo recebe o -er no final. Agora, quando o adjetivo é longo, você precisa utilizar o “more” antes. 

Esse é uma dica que serve para diferentes casos. É só prestar atenção que você vai se acostumando com algumas regras mesmo sem conhecê-las.

Não fique preso apenas aos livros 

Você já deve estar cansado de saber que precisa praticar para aprender, mas uma excelente dica de gramática em inglês é não ficar preso somente aos livros de regras. Você precisa vivenciar o idioma e consumir conteúdos com aplicação real no dia a dia. 

Assim, você conseguirá observar na prática cada regra que você estudou e vai conseguir exercitar a primeira dica. Por tanto, você vai começar a entender pelo contexto e pela repetição, processo semelhante aos das crianças quando estão aprendendo português. 

Memorize palavras heterônimos (homófonos) 

As palavras homófonas são aquelas que são pronunciadas de forma muito semelhante, porém são escritas de forma diferente. Assim, é muito importante guardá-las para não errar na hora da grafia. 

Entre as mais comuns está o your e you’re. O your é utilizado como pronome possessivo e significa “seu”, já o you’re é uma contração de you are e significa “você é/ você está”. 

Ex: Your dress is beautiful (seu vestido é lindo).

You’re beautiful (você é lindo).

Outro erro muito comum é com relação às palavras they’re, there e theirs. Embora muito parecidas, elas têm significados muito diferentes. 

O they’re é contração de they are e significa eles são/ eles estão. O there é utilizado quando queremos dizer que algo está longe de nós. Já o their significa “deles” e se refere a posse. 

Ex: They’re riding bicycles ( Eles estão andando de bicicleta).

My bicycles is over there (Minha bicicleta está lá). 

Their bicycles are blue (As bicicletas deles são azuis). 

Expanda seu vocabulário e revise ortografia

No português, existem muitas palavras diferentes para dizer a mesma coisa. Embora o inglês seja mais enxuto, é muito importante trabalhar na expansão do vocabulário, você pode fazer isso consumindo músicas, filmes, séries e livros no idioma. 

Outra dica de gramática em inglês muito importante é sempre revisar a ortografia dos seus textos, trabalhos e e-mails. Para isso, você pode usar a tecnologia, inclusive o Google Tradutor. 

Dica de gramática mais importante

Estude inglês de forma confiável e contínua. Por isso, procure uma escola de inglês confiável e experiente, que ofereça uma metodologia comprovada e professores prontos para oferecer a melhor aprendizagem de forma extremamente didática. 

Se você quer fazer parte dos alunos da LondonEye ou fazer alguma pergunta sobre gramática para a nossa equipe, fale conosco

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *