fbpx

Abreviações em Inglês: como interpretar?

carnaval em outros países
Carnaval em outros países: Como é comemorado?
01/03/2019
didn't ou did you not
Didn’t ou did you not: qual devo usar?
15/03/2019

Abreviações em Inglês: como interpretar?

abreviações em inglês

Pense em nosso cotidiano: Quantas palavras abreviamos para facilitar a comunicação? Muitas, né? Com os americanos esse hábito não seria diferente! As abreviações em inglês também acontecem! Afinal, desde que a internet surgiu nos adaptamos aos meios de comunicação que exigem certa rapidez e imediatismo. E foi assim que o “Você” se tornou somente “vc” ou “Porque” é visto somente como “pq”.

Agora, ficou claro porque você não entendeu nada quando viu a legenda da foto de um nativo apenas escrito “TY”, certo? Antes de começar a explicar o texto e não deixar você na curiosidade, TY é abreviação de “Thank You” para os americanos. Por isso, os brasileiros e estudantes da língua inglesa que dedicasse o olhar para essa abreviação nunca entenderia!

Claro que as abreviações em inglês ocorrem somente para comunicação informal, através da internet e dispositivos móveis. Porém, há também alguns termos que assumem acrônimos, ou seja, abreviações formadas pelas letras iniciais e que foi importada até mesmo pelos falantes da Língua Portuguesa, como FAQ (frequently asked questions) e AKA (also known as).

Por isso, esse texto será dedicado a explicar e ensinar sobre as mais comuns abreviações vistas na comunicação dos americanos. Vamos lá!

Descobrindo as abreviações em Inglês!

Acredite, todas as abreviações possuem uma determinada lógica. Assim, quando você passar os olhos por uma leitura simples ficará fácil compreender a mensagem transmitida.

Se alguém escrever, por exemplo, “BBL TK”, dúvido que você entenderia logo de cara. Porém, são palavras tão comuns no cotidiano americano que você ficará surpreso ao descobrir. “BBL TK” significa “Be back later, thank you”. Agora, ficou claro, né?

A seguir, você verá mais exemplos e expressões que são comumente abreviadas pelos nativos. Como HRU, que significa “How Are You?” ou HAND que são acrônimos de “Have a nice day”. Nota-se que em alguns deles fica mais fácil a compreensão pois representam muito do que já estamos acostumados em nossa cultura: abreviações através das primeiras letras. Isso é bastante visto com filmes e séries americanas e os brasileiros já abraçaram a ideia.

Ninguém se refere a How I Met Your Mother dessa forma, por exemplo. Tanto os fãs, com o pessoas que nunca assistiram a série reconhecem a abreviação HIMYM de longe. Exatamente por se tratar de um hábito. Assim, quando os olhos acostumam com a ideia, facilmente compreende que NP se refere a “No Problem”.

Quais outras abreviações em inglês estão aptas aos nossos olhos?

Quem faz parte do grupo de pessoas que fica conectado às redes sociais já deve ter ouvido termos como “XOXO” ou “RIP”. Essas são abreviações que de tanto terem sido usadas nas mídias, se tornaram comuns para nós brasileiros. Assim, como: notebook, slide, mouse ou outdoor que já estão presentes em nosso cotidiano.

Agora, para quem não está antenado na realidade virtual, vamos a uma breve explicação. XOXO representa “abraços e beijos”, enquanto RIP significa Rest In Peace, ou seja, descanse em paz.

Ficou interessado em aprender mais sobre as abreviações em inglês? Quer fazer um teste de inglês? Clique aqui e comece agora suas aulas de Inglês com a LondonEye para viver a cultura americana por inteira. 

 

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *