fbpx

Construir carreira internacional: Entenda o processo!

REMEMBER-vs.-REMIND
Diferença entre Remember e Remind: Quando usar?
25/01/2019
aumentar o vocabulário de Inglês
Como aumentar o vocabulário de Inglês do seu filho
08/02/2019
construir-carreira-internacional

“A grama do vizinho é sempre mais verde” é uma expressão bastante válida para você que tem toda sua família próxima, um emprego estável e, ainda assim, sonha em construir carreira internacional!

Cada vez mais, os profissionais formados almejam por vagas de emprego em localidades com oportunidades mais enriquecedoras. E mesmo que as oportunidades sejam disputadas, os países são receptivos com os brasileiros.

Porém, esse assunto causa algumas dúvidas! O que você precisa para conseguir um emprego fora do Brasil? Como se candidatar para as vagas? Quais as burocracias para regularizar sua estadia no exterior? Quais países são melhores para construir carreira internacional?

Quero encontrar uma vaga!

A maioria das pessoas pesquisam no Google “como conseguir uma vaga de emprego no exterior”, por exemplo, mas esse não é o caminho!

Existem alguns serviços profissionais de recrutamento que aceitam candidaturas internacionais. Dessa forma, encontre as agências que sejam focadas na sua área de trabalho. Elas são especialistas no assunto e sabem exatamente o que um profissional precisa ter para abrir as portas de grandes oportunidades.

Lembre-se: as empresas gostam de um bom argumento para que você queira trabalhar no exterior! Então, o que motiva você a sair da sua zona de conforto e encarar uma nova cultura de trabalho?

Utilize as redes sociais para construir carreira internacional!

Um serviço gratuito para isso é o LinkedIn. Uma ferramenta de comunicação empresarial focada na distribuição de vagas para os perfis correspondentes. A rede social é diariamente alimentada pelas empresas com seus serviços e vagas. Portanto, identifique as vagas dos países que você deseja construir uma carreira internacional e se candidate àquelas que sejam correspondentes aos seus conhecimentos.

Antes disso, pense no seu perfil como um currículo online! O que uma empresa internacional deseja em um profissional estrangeiro? Coloque seus conhecimentos e habilidades.

Parece óbvio, mas é sempre bom alertar! Sem ao menos o domínio do segundo idioma, de preferência o Inglês, nenhuma empresa abrirá as portas para você. Então, se o seu desejo é alçar voos em breve, comece já suas aulas de Inglês!

Todo país tem suas preferências…

No Canadá, por exemplo, para construir uma carreira internacional de sucesso há alguns pré-requisitos! O candidato precisa ter menos de 30 anos, ser solteiro, contar com experiência profissional, formação acadêmica e pós-graduação e alto nível de proficiência.

Ao contrário da Nova Zelândia e Austrália, os candidatos com 30 e 40 anos também são bastante bem-vindos, desde que tenham um currículo impecável.

Na Rússia e Irlanda, que também abrem vagas recorrentes, não há nenhuma restrição com relação a idade, mas sim com a nacionalidade.  O candidato não pode ser europeu e precisa de habilidades em comunicação e excelência acadêmica.

Todos os países citados soltam listas em determinados períodos de profissões que estão em carência. Essa é a maneira que eles encontram para recrutar bons candidatos e movimentar a economia do país.

Essas vagas são disputadíssimas e o seu currículo definitivamente é levado em consideração.

Por isso, seja um dos alunos da LondonEye que desenvolve suas habilidades do segundo idioma e esteja pronto para construir carreira internacional.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *