fbpx

Dicas para aprender inglês jogando games!

computador com escrita de e-mails profissionais em inglês
Como escrever e-mails profissionais em inglês?
18/10/2019
Expressões importantes em espanhol
04/11/2019

Dicas para aprender inglês jogando games!

É muito comum encontrar conteúdos que te ensinam a aprender inglês com séries, filmes e músicas, mas hoje vamos falar sobre como aprender inglês jogando games. Mesmo porque a  grande maioria dos jogos estão em inglês, pois este é o idioma universal.

Se você for gamer, com certeza já conhece muitas palavras relacionadas a esse universo, como “shotgun”, “level up”, “game over” e “start”, mas hoje você vai ver como aprender inglês de verdade com dicas para transformar esse momento de diversão em conhecimento. Zere o inglês com games:

Como aprender inglês jogando games?

Aprenda o vocabulário 

Antes de tudo você precisa aprender vocabulário, por isso, para quem ainda vai começar nessa jornada é indicado games de menor complexidade, com história mais simples. Assim como nas escolas de inglês, você precisa respeitar o seu nível de conhecimento para aprender. 

Outra estratégia é prestar atenção ao que acontece ao seu redor no game. Como os jogos são muito gráficos, se atente ao contexto para aprender novas palavras. Assim, você não precisa ficar pausando o jogo para buscar o significado de cada palavra .Vá se orientando pelos gráficos, mas, caso fique complicado, consulte um dicionário depois. 

Pode parecer difícil no começo, mas, com o tempo, o vocabulário do jogo vai ficando mais fácil. Além do mais, muitas palavras se repetem entre um jogo e outro, ainda mais se forem do mesmo segmento. 

Um tipo de jogo ótimo para aprender palavras pelo contexto são os RPGs (Role Playing Games), como o próprio nome diz, são jogos de interpretar papéis.

Jogue a história

A história do jogo é chamada de “lore” e muitos jogadores ou não jogam nesse formato ou não prestam atenção. Para quem quer aprender inglês jogando games, é essencial ficar ligado no enredo.

A história do jogo pode mudar completamente as suas ações e motivações. Nunca ignore a lore, ela ajuda você a desenvolver interpretação de texto e melhorar a compreensão. 

Além disso, ela pode oferecer dicas e informações que podem te ajudar nas próximas fases. Assim, não fique com medo de dar replay para acompanhar um diálogo ou uma narração que você não entendeu.

Jogue com outros jogadores

Os jogos multiplayers (multijogadores) online  ajudam a treinar a comunicação, já que você precisa passar informações para sua equipe ou até mesmo conversar com oponentes. Essas interações podem ocorrer por chats ou aplicativos de voz.

Você pode usar esses momentos para treinar o idioma com nativos do mundo inteiro, fazer novos amigos e jogar melhor. Ninguém derrota o chefão em equipe sem comunicação. 

Outra dica é procurar mais sobre os jogos e consultar fóruns online em inglês. Além de se divertir e aprender com os comentários de outros gamers, você está treinando a leitura. 

Treine o listening

Muito comum para quem quer aprender inglês com música, o listening é essencial para você aprimorar a audição e os jogos são uma excelente local para fazer isso. Ainda mais, se você acompanhar a história do game. Uma boa forma de expandir o vocabulário é repetir as falas e texto em voz alta, assim você também exercita a pronúncia. 

Os jogos podem ser um ótimo local para treinar a leitura e a audição e expandir o vocabulário e a familiaridade com a língua. Por isso, não tenha medo de tentar. 

E para você que quer acelerar o aprendizado e ter acompanhamento de professores com experiência internacional, venha para a LondonEye. Com aulas completas, você vai aprender inglês para se comunicar facilmente no dia a dia.

Cansou de jogar e não entender nada? Venha conhecer a nossa metodologia que respeita o seu ritmo e te ensina a falar inglês sem medo!

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *