fbpx

Dá para aprender inglês online?

Google Tradutor funciona? É confiável?
21/11/2019
Como praticar inglês em casa
02/12/2019

Dá para aprender inglês online?

Nos últimos anos, a tecnologia tem se tornado um grande aliado para facilitar a nossa rotina corrida. Hoje podemos fazer uma série de coisas inimagináveis sem sair de casa e com um celular na palma da mão. Porém, uma pergunta que sempre surge para quem deseja aprender um novo idioma é: dá para aprender inglês online?

 Inglês Online x Inglês Presencial

Essa é a primeira decisão que você precisa tomar ao começar aprender inglês e, por isso, você precisa colocar na balança qual desses métodos será mais benéfico para a sua aprendizagem. 

Não se esqueça que aprender inglês não é só adquirir mais um conhecimento, mas é decisivo para conquistar objetivos pessoais, acadêmicos e profissionais. 

O principal benefício de aprender em casa é a comodidade, já que você pode aprender de onde quiser e a hora que se sentir mais à vontade. Essa é uma boa opção para quem tem uma rotina muito atarefada e não tem muito tempo. 

Entretanto, essa comodidade de aprender inglês online também pode ser prejudicial para a absorção de conhecimento. Isso ocorre, pois, como depende apenas do esforço do aluno, não existe uma cobrança e, por isso, o ensino pode ficar defasado com grandes pausas sem ter contato com o material de estudo. 

Isso é prejudicial, pois aprender inglês envolve o contato constante com o idioma , que deve fazer parte do cotidiano do estudante. 

Falta de foco em aprender inglês online

O estudo na internet também contribui muito para a distração, já que existem várias outras atividades que podem ser realizadas pelo celular, como acessar as redes sociais, por exemplo. 

Estudar em casa, em si, já pode ser um grande empecilho para a concentração, pois você pode ser atrapalhado pelo som da tv, conversas em casa, barulho do cachorro, interfone tocando e muito mais. 

Na sala de aula, a concentração é muito maior, pois várias pessoas estão dedicando um tempo juntas para alcançar o mesmo objetivo. Assim, o envolvimento com o curso se torna maior. 

Conversação

Aprender inglês online, em casa e sozinho faz com que você não pratique a conversação com outros alunos, o que é uma peça chave para se tornar fluente no idioma. Você não só aprende com os seus erros, mas com os de outros alunos e está em constante aperfeiçoamento da comunicação.

Além disso, as interações contribuem para aumentar o interesse nas aulas, pois as tornam mais descontraídas e divertidas. Também colaboram para o desenvolvimento pessoal e social dos alunos, que ao longo do curso ganham segurança para falar inglês. O maior medo dos estudantes ainda é falar o novo idioma em público.

Acompanhamento profissional

Outra vantagem do curso presencial é o acompanhamento de um professor experiente. Ele estará preparado e dedicado à analisar a fala, o vocabulário, a aplicação de frases em tempo real e, claro, tirar dúvidas. 

Embora os cursos online também ofereçam suporte ao aluno, algumas dúvidas exigem o uso de exemplos, conversa e muita dedicação do professor.

Material didático 

No curso presencial, você vai receber uma material completo com tudo o que você precisa para chegar a fluência e ele estará organizado seguindo por uma ordem cronológica e de evolução contínua. Com ele, você poderá treinar em casa a hora que quiser.

Fazendo inglês online, vai depender de você encontrar um curso que forneça um bom material didático para fazer o acompanhamento dos conteúdos e com as atividades indispensáveis para desenvolver as suas habilidades no idioma.

Agora que você já sabe todas as vantagens de fazer curso presencial e como é aprender inglês online, venha conhecer o método de ensino da LondonEye. Descubra como podemos ajudar você a alcançar todos os seus sonhos aprendendo um novo idioma. Temos um material didático diferenciado e professores com experiência internacional. 
Embora, você vá praticar conversação, as salas têm poucos alunos, o que contribui para uma dedicação mais exclusiva dos nossos profissionais. Saiba mais clicando aqui.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *