fbpx

Como praticar inglês em casa

Dá para aprender inglês online?
26/11/2019
Como perder o medo de falar inglês
10/12/2019

Como praticar inglês em casa

Inglês não é como andar de bicicleta, você desaprende, esquece e perde a fluência. Você precisa ter contato direto e contínuo com o idioma. Por isso, neste artigo, você vai aprender como praticar inglês em casa e aperfeiçoar as suas habilidades. 

Como praticar inglês

Você pode treinar o idioma incluindo vocabulário em atividades corriqueira. Assim, você consegue praticar mesmo na correria da rotina, veja a lista com 10 dicas de como praticar inglês:

1. Faça anotações em inglês

Você é o tipo de pessoa que gosta de fazer anotações, escrever na agenda e até fazer lista de afazeres? Se sim, essa é uma excelente oportunidade para praticar inglês. Ao invés de escrever no português, escreva no outro idioma. Além de ser uma atividade extremamente útil para o seu dia, também te ajuda a aumentar o vocabulário.

2. Ouça músicas para praticar inglês

Todo mundo já sabe que dá para aprender inglês ouvindo música, então, utilize-as para praticar de uma forma divertida. Nesse caso vale, não apenas tentar entender o que ela está sendo dito, como até arriscar cantar. 

Uma dica para tornar esse momento ainda mais produtivo é tentar escutar uma música nova por dia. Assim, sem conhecimento prévio, você estará entrando em contato com novas palavras e frases. 

Caso você encontre algum termo que você desconhece, é hora de usar o Google Tradutor ou o dicionário, nada de ficar com dúvidas na cabeça.

 Pra quem ainda está começando, é indicado ouvir as músicas acompanhando as letras. É muito mais fácil. 

3. Pense em inglês

Outra forma de praticar inglês é pensar nas coisas que você fez ao longo do dia e listar as atividades do dia seguinte em inglês antes de dormir. Assim, você terá contato com palavras corriqueiras e vai poder treinar tempos verbais. 

4. Assista filmes e séries no idioma original 

Essa dica é válida tanto para quem está na fase inicial de aprendizagem quanto para quem já está avançado. Você pode aprender inglês assistindo os conteúdos audiovisuais com legenda em português, com legenda em inglês e até sem legendas. 

Assim, você se diverte, aprende mais sobre outra cultura e consegue praticar em casa.

5. Faça um glossário para praticar inglês

Pegue um caderno e anote todas as palavras novas que você encontrar durante o seu dia. Além de te estimular a procura novos termos, você também acabará criando uma material para consulta. Você também pode colocá-las no Google Tradutor para ouvir a pronúncia. 

6. Utilize o Smartphone em inglês

Uma excelente forma de praticar é baixando aplicativos e deixando em inglês. Assim, você vai se acostumando com novas palavras. Para quem é fã dos games no celular, também experimente jogar em inglês. 

7. Use a tecnologia a seu favor

Hoje, existem uma série de aplicativos para quem deseja aprender inglês. Embora eles não substituem a sala de aula, os apps são uma excelente ferramenta complementar de estudo. Neles, você pode praticar os quatro aspectos do idioma, leitura, escrita, fala e audição. Encontre o aplicativo perfeito para você e treine no ônibus, em casa e onde você quiser.

8. Leia reportagens e textos em inglês

Precisa se informar das notícias do dia ou tem que fazer um trabalho para escola ou faculdade? Leia materiais em inglês e os use como referência. Além de praticar o inglês, você também terá contato com outras visões de mundo e com conteúdos exclusivos. 

9. Treine a conversação

Todas essas atividades te ajudam a treinar vocabulário, mas a melhor forma de exercitar a pronúncia é conversando com outras pessoas. Nesse caso, vale papear com os colegas do curso de inglês, fazer amigos estrangeiros, jogar games multiplayers e até entrar em chats online para treinar a conversação. 

Além de te ajudar a melhorar a pronúncia das palavras, treinar em ambientes reais contribui para que você perca aquele medo de falar inglês em público. Com o tempo, você vai se acostumando e fica cada vez mais fácil. 

10. Não tenha preguiça de praticar inglês

Parece besteira, mas perder o contato com inglês prejudica muito a fluência. Por isso, mesmo com todas as atividades do seu dia, você precisa arrumar um tempinho para praticar. 
Fazendo algumas dessas atividades todos os dias, você vai melhorar muito as suas habilidades neste idioma. E para praticar em sala de aula, fale com a nossa equipe. A LondonEye está pronta para te ajudar nessa caminhada.

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *