fbpx

Onde fazer curso de inglês: o que analisar

Como perder o medo de falar inglês
10/12/2019
Por onde começar a estudar inglês?
18/12/2019

Onde fazer curso de inglês: o que analisar

Muita gente já percebeu a importância de aprender inglês e procurar uma escola especializada para desenvolver ou aperfeiçoar os seus conhecimentos no idioma, mas não sabe onde fazer curso de inglês. Segundo um levantamento realizado pela British Council, apenas 5% dos brasileiros sabe falar inglês e, deste número, apenas 1% é realmente fluente na língua. 

Onde fazer curso de inglês

Existem alguns requisitos que você precisa levar em conta antes de escolher a escola ideal. Veja o que uma instituição deve ter:

Qual é o seu objetivo

Esse fator é importante para saber se a escola atende às suas necessidades. Por exemplo, se você precisa fazer inglês voltado para o mercado de trabalho é necessário escolher uma instituição que ofereça aulas com vocabulário técnico voltado para o ambiente de negócios.

Metodologia

Na hora de escolher onde fazer curso de inglês, você precisa buscar qual é a metodologia da escola, se ela possui uma didática mais tradicional ou inovadora e saber se ela tem estrutura física para aplicar esse métodos. Você pode descobrir essas informações conversando com ex-alunos ou indo até a escola. 

Assim, você precisa entender a proposta da escola. Não existe um jeito certo de aprender inglês, mas, com certeza, existe um método que funcionará melhor para você. Vale também descobrir se as aulas são com conversação, pois só assim você perderá o famoso medo de falar inglês. 

Flexibilidade de horários

Um fator muito importante também é preferenciar escolas que ofereçam flexibilidade de horários. Se você for uma pessoa que estuda, trabalha ou cuida de casa, por exemplo, precisa que a escola ofereça horários alternativos para que você consiga aprender e não faltar. 

A falta de horários e tempo para comparecer às aulas são alguns dos fatores que mais contribuem para a desistência. Por isso, analise se você vai conseguir cumprir os horários e se a escola possibilita essa flexibilidade. 

Fique de olho nos certificados internacionais

Se você deseja alavancar o seu currículo e carreira profissional com o inglês. Precisa saber se a escola possui cursos preparatórios para essas provas, que são essenciais para assegurar para empresas internacionais que você tem domínio do idioma. 

Vá em aulas experimentais

Você só conseguirá saber se uma escola é boa para você fazendo uma avaliação. Por isso, se a escola oferecer, faça aulas testes e veja se você se adapta a metodologia e a forma como as aulas são conduzidas pelos professores. Assim, será muito mais fácil escolher onde fazer curso de inglês. 

Identifique se a escola respeita o grau de nivelamento

Os testes de nivelamento servem para identificar o quanto você sabe e, assim, te colocarem em uma turma com o mesmo nível que o seu. Embora sejam comuns em escolas de inglês, nem sempre essas provas são respeitadas, por isso, fique atento a esses aspecto. 

Estar em uma turma com o nível maior que o seu prejudica o seu aprendizado e, estar em uma com nível inferior, pode causar atrasos no curso. Além disso, podem te desestimular. 

Avalie o material didático

Um elemento essencial para que você aprenda inglês é o material didático, por isso, é indicado você ir até as escolas de inglês e avaliar as apostilas, livros e exercícios. Realmente descobrir se aquele material é completo e oferece tudo o que você precisa para aprender. Se precisar, você pode tirar dúvidas com ex-alunos, professores e coordenadores do curso. 

Além disso, aprenda como funciona a dinâmica das provas, qual a recorrência dos exames e quantos são por semestre. 

Onde fazer curso de inglês em Bauru

Levando todos esses fatores em consideração, você vai ver que a melhor opção é a LondonEye. Uma escola de idiomas que entende e atende às suas necessidades. Além de professores altamente preparados, o material didático e a metodologia são diferenciados e você aprende o inglês britânico e americano, que evitam vícios de linguagem. 

Além disso, encontra horários flexíveis, inglês for Business e oferece cursos preparatórios para as principais provas de certificação internacional. Saiba mais como podemos te ajudar clicando aqui

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *