fbpx

Por onde começar a estudar inglês?

Onde fazer curso de inglês: o que analisar
17/12/2019
Como funciona o intercâmbio
19/12/2019

Por onde começar a estudar inglês?

Quer aprender, mas não sabe por onde começar a estudar inglês? 

Isso é muito normal, pois aprender português foi um processo muito mais natural, pois convivemos com idioma no nosso dia a dia. Para aprender inglês, é necessário estruturar a aprendizagem para que você não se perca. 

Parece muita coisa, mas se você organizar bem e criar uma trilha para seguir ficará muito mais fácil. 

Estabeleça os seus objetivos antes de começar a estudar inglês

O primeiro passo para começar a estudar inglês é estabelecer qual é o seu objetivo. Claro que é falar inglês, porém para o quê você precisa? 

Se for uma viagem internacional curta, por exemplo, você pode focar em aprender vocabulário essenciais para quem vai viajar, como frases para pedir informações, para utilizar no aeroporto, restaurantes e hotéis. 

Se o seu objetivo é mais a longo prazo, aprender o idioma para alcançar fluência. Você precisa criar uma rotina de estudos desde o comecinho, aprender frases de comprimentos, cores, nome de animais, nome dos objetos e ir aos poucos expandindo o seu vocabulário. 

Não esqueça da gramática

Aprender vocabulário é muito importante, porém é muito comum que as pessoas foquem apenas nisso e esqueçam que é necessário saber regras de gramática para formular frases. Você precisa aprender a utilizar os tempos verbais corretos para transmitir a informação que você quer passar. 

Saber palavras é muito diferente de saber inglês. Para entender o sentido completo de um conteúdo e conseguir se comunicar com outras pessoas, nativos ou não, que falem inglês, é imprescindível entender o todo, não apenas palavras isoladas. 

Para facilitar a sua aprendizagem de gramática, você não precisa ficar preso aos livros que ensinam regras, mas aplicar e aprender com contextos reais. Pode aprender através de frases e situações com tempos verbais diferentes. 

Não seja imediatista

Assim como tudo na vida, você precisa ter calma. Cada pessoa tem um tempo diferente de aprendizagem. É muito importante estabelecer metas e objetivos, mas respeite o seu tempo. Você precisa ter paciência e realmente realista. 

Se você começou há pouco tempo, entenda que não é no mês que vem que você atingirá a fluência. O mais importante você já fez: começou!

Faça um teste de nivelamento

Muitas vezes, você não precisa começar do zero porque já tem alguns conhecimentos no idioma. Por isso, o ideal é fazer um teste para saber o quanto você sabe de inglês. 

Só assim você saberá por onde começar a estudar inglês e como fazer isso. Para fazer o teste completo clique neste link: http://londoneyeidiomas.com.br/

Reserve um tempo para estudar

A aprendizagem do inglês exige muita dedicação. Por isso, você deve estabelecer um cronograma de estudos regulares e cobrar o cumprimento desses horários. 

Você pode, inclusive, adaptar os seus horários ao seus objetivos. Se ele é mais imediatista, você precisa fazer um intensivo, mas cuidado para não se sobrecarregar e acabar desistindo. 

Coloque o inglês no seu dia a dia

Nem todo tempo de aprendizagem precisa ser focado em livros. Na verdade, nem deve. Você precisa levar o idioma para o seu dia a dia. Por isso, vale a pena  ver séries e filmes em inglês, ouvir músicas na língua, entrar em grupos e fóruns sobre assuntos que você tenha afinidade em inglês, ver vídeos no YouTube com nativos, fazer lista de mercado e afazeres em inglês e muito mais. 

O importante é reservar um tempo do lazer também para adquirir conhecimentos de uma forma mais divertida. 

Procure uma boa escola para começar a estudar inglês

Para saber por onde começar a estudar inglês com muito mais facilidade, procure uma escola de inglês. Eles desenvolvem toda a trilha de conhecimento que você precisa seguir e fica muito mais fácil adquirir os conhecimentos. Além de todas as orientações de professores e estruturação pronta, você não precisará se preocupar com material didático.
Que saber mais sobre isso e como a LondonEye pode te ajudar? Clique aqui

Compartilhe

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *